Prefeito vistoria obra de reforma do Paço Municipal

O prefeito Washington Quaquá vistoriou, na manhã desta terça-feira (09/10), as obras de reforma do segundo pavimento do Paço Municipal. Na entrada, encontrou-se com funcionários e moradores que aguardavam atendimento no salão principal, e respondeu a algumas pessoas que tinham dúvidas a respeito de serviços e impostos municipais.

Em seguida, o prefeito foi ao segundo andar, onde seu gabinete voltará a funcionar, junto com outros setores já escolhidos. Os operários trabalham na limpeza e nos ajustes finais em todo o pavimento, retirando a poeira e as sobras de material. Após o acabamento, chegarão os móveis e demais equipamentos. “Estive novamente hoje em Ponta Negra, passei também por Guaratiba e outros lugares que estão em obras. Agora temos uma agenda de reuniões, enfim, trabalho normal”, afirmou Quaquá.

A reforma do Paço Municipal está sendo feita através de recursos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT). A reforma está orçada em R$ 3,9 milhões – o programa ao todo custa R$ 10 milhões – e tem previsão de conclusão em dezembro próximo. A aplicação do PMAT em Maricá já chamou a atenção de outros municípios, diversas ações são realizadas: além da reforma do espaço físico, a digitalização do acervo de documentos e a virtualização de processos também integram o pacote.