Capacitação de servidores esclarece sobre Lei de Licitações

Aulão capacitou servidores na Casa Digital.

Numa aula recheada de exemplos práticos, ministrada pela subprocuradora municipal Mayra Menezes, servidores da Prefeitura de Maricá receberam um treinamento, na última quarta-feira (05/09), sobre contratos administrativos segundo a Lei 8666/93 – a chamada Lei de Licitações.

A aula aconteceu na Casa Digital e faz parte do Programa de Capacitação do Servidor Municipal. Mayra orientou os participantes sobre licitação e contratação, regime diferenciado de contratações, pregão, contratação de serviços de terceirização, além de explicar situações específicas cobertas pela Lei 8666.

Funcionários de diversas secretarias se inscreveram. Entre eles, estava Nadir Menezes, da Central de Atendimento Empresarial. Ela declarou que fez questão de participar porque “todo conhecimento é bom e facilita o trabalho do servidor”. Já Parcos Quelhas, da Central Executiva, definiu o processo de capacitação como “essencial" para o aprimoramento do funcionário público. Rosane Azevedo, da Secretaria de Assistência Social, também participou do encontro e frisou: “Toda reciclagem é bem-vinda e nos ajuda a crescer profissionalmente.”