Rua principal do Manu Manuela recebe drenagem e terá novo piso

O curso foi ministrado pelo instrutor do Instituto Cultural Ricardo Cravo Albin

Obras da praça, iniciadas em julho, também avançam

Um novo tempo começa a olhos vistos no loteamento Manu Manuela, entre os bairros Cajueiros e São José de Imbassaí. A principal via da localidade foi incluída no pacote de urbanização da Prefeitura de Maricá e está na fase final da drenagem. Mais à frente, também avançam as obras que vão transformar a antiga praça num novo espaço de lazer para os moradores.

De acordo com a Secretaria de Obras, as avenidas Um e Dois (divididas pelo canal que corta o loteamento) recebem as últimas manilhas e caixas de passagem que vão escoar a água das chuvas. Foram colocados meio-fios e canaletas nas margens do canal, também para evitar inundações. Ao fim desta etapa, cuja conclusão está prevista para os próximos dias, o piso será preparado para receber a pavimentação, que deve ocorrer em setembro.

A área onde será erguida uma quadra poliesportiva e instalados brinquedos para crianças, além de mesas para jogos, fica ao lado do canal, entre as ruas 12, 13 e 25. A obra, que começou em julho e tem duração prevista de três meses, está na fase de estruturação e as calçadas já estão sendo finalizadas. A intervenção está incluída no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e é executada com recursos federais (R$ 195 mil) e contrapartida da Prefeitura de Maricá (R$ 40.582,71). O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Assuntos Federativos.