Dirigentes das equipes do Campeonato Maricaense prometem muita emoção nas finais de domingo

As equipes vencedoras receberão trofeus.
Os dirigentes das quatro equipes finalistas (Amparo, União Saco das Flores, Ponta Negra e Ubatiba) do Campeonato Maricaense de Futebol prometem muita emoção no encerramento da competição no próximo domingo (05/08). Realizado pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Esporte, a final do campeonato terá início às 12h, no campo do Esporte Clube Maricá.

Alguns ingredientes adicionais apimentam ainda mais essa disputa. Pelo 1º quadro, a equipe do Amparo Esporte Clube tentará faturar o 10º campeonato, o terceiro consecutivo, em cima do União Saco das Flores.

O auxiliar técnico do Amparo, José Santos da Costa, salientou que o entrosamento do grupo, formado, principalmente, por funcionários da empresa Nossa Senhora do Amparo, é o destaque do time, fundado em 1983. “O mais importante dessa equipe é a união e a garra dos jogadores. Foi recomendada uma alimentação saudável e boa noite de sono”, ressaltou José, acrescentando que, além dos nove títulos maricaenses, a equipe já conquistou quatro títulos da Taça Cidade de Maricá, um título do Jogos Abertos do Interior(JAI) e três vice-campeonatos desta competição.

Já o seu rival, o União Saco das Flores sonha em conquistar seu primeiro campeonato. O presidente e um dos idealizadores da equipe, fundada em 2005, André Moreira, disse que desde o surgimento, o Saco das Flores obtém excelentes posições no campeonato. “Ainda estou engasgado com o vice-campeonato de 2009 contra o Unidos. Mais uma vez vamos para uma final. Mas, agora, mais preparados para enfrentar o Amparo”, destacou o presidente acrescentando que o segredo da equipe é a concentração e humildade dos jogadores. Outra disputa que promete emocionar ainda mais a final é a artilharia. Pelo 1º quadro, Marcelo Vieira Campos (Da Lua), do Náutico, está na liderança com 10 gols. Mas, três jogadores podem superar essa marca, já que a equipe do Da Lua está eliminada. Com nove gols, Thiago Costa (Pelezinho) do União Saco das Flores e, com oito gols, José Augusto (Amparo) e Fabrício de Araújo, também do União, ainda estão na disputa para saber quem mais vai balançar a rede do campeonato.
2º Quadro do Campeonato

Com jogadores menos experientes, mas não menos importante, também será disputada a final do 2º quadro do Campeonato Maricaense de Futebol entre as equipes do Ponta Negra Futebol Clube e Ubatiba Futebol Clube.

Membro da comissão técnica do Ponta Negra e esposa do treinador Edmilson da Costa, Claudia Cristina Medeiros, destacou que os jogadores estão muito ansiosos e confiantes para disputar essa final. “É uma honra termos sido convidados para participar deste campeonato e representar a comunidade de Ponta Negra, principalmente, por estarmos na final. Estamos convidando todos os moradores do bairro para prestigiar a final”, frisou a dirigente, destacando que o clube surgiu em 1935 e o time que representa o Ponta Negra neste campeonato foi formado por um grupo de estudantes do bairro que se reuniam para jogar bola. Também confiante está a equipe do Ubatiba Futebol Clube, principalmente, pelo ineditismo do título. O representante do clube, Moises Toledo Duarte, frisou que a oportunidade de conquistar pela primeira vez o campeonato é um ingrediente muito especial. “Vamos com tudo nessa final. Determinação e esperança não faltam em cada um dos jogadores que sonham com esse título”, explicou Moises.

Já a disputa pela artilharia no 2º quadro está entre Robson Santana (Robinho) da equipe do Caju, e Dawid da Silva (Ubatiba). Ambos com nove gols marcados ao longo do campeonato, o jogador do Ubatiba pode marcar apenas um gol e se sagrar o artilheiro, já que a equipe do Robinho está eliminada não possibilitando aumentar sua marca.

Aos vencedores e vice-campeões, assim como para o artilheiro e melhor goleiro, serão entregues troféus e medalhas. Também será concedido troféu Fair Play para as equipes do 1º e 2º quadro mais disciplinadas do campeonato.