Falta de energia em antena prejudica serviços da prefeitura

Uma pane no fornecimento de energia à principal antena retransmissora da Prefeitura, junto às instalações da InterTV em Maricá está deixando pelo menos 70% da rede de internet da Prefeitura – incluindo o sistema wireless gratuito – inoperante em toda a cidade. A interrupção do fornecimento à torre centralizadora foi causada pelas chuvas que atingiram a cidade na última quinta-feira (12/07) e até o presente momento ainda não foi regularizada.

Além de prejudicar o uso da internet gratuita, a falha impede que postos de saúde, ambulatórios, escolas e o posto da Secretaria Municipal de Fazenda, aberto no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu, possam operar ligados à rede interna do município – na qual estão os bancos de dados necessários para lançar procedimentos no sistema.

A subsecretaria de Tecnologia da Informação informou que abriu três protocolos para restabelecer a energia na concessionária Ampla desde quinta-feira, assim que o problema foi detectado. Nesta segunda-feira (16/07), novamente a empresa foi procurada para que solucione a regularização do fornecimento de energia.