Mercado das Artes tem novidades culinárias para quem vier assistir ao show de Zeca Pagodinho

0
1308
Culinárias à parte, Zilma Ramos ampliou a oferta de sabonetes e aromas: "Vendo bastante quando rola evento na praça."

Os artesãos culinários do Mercado das Artes estão com tudo pronto para o show do sambista Zeca Pagodinho, neste sábado (22.06), inclusive com novidades, incrementando o cardápio para agradar ainda mais a clientela. Eventos na Praça Orlando de Barros Pimentel costumam atrair muita gente e tornam-se excelente oportunidade de expor novos produtos e aumentar a venda.

Em homenagem à cidade e aproveitando a festa, Valéria Assis, do box Recanto do Bacalhau, criou a Torta Maricá com recheio mix: camarão, lula, polvo e siri. “Quero diversificar para que as pessoas possam ter outras opções, além do bacalhau. Aos poucos, eu vou pensando em mais pratos e inserindo no negócio”, comenta, animada.

No box ao lado, o casal Drê e Marcelo vai oferecer caldos diversos na noite do espetáculo. Caldo verde, sopa de ervilha e sopão da vovó (sopa de entulho) fazem parte da lista que preparam já pensando nos fãs do cantor.

“Os doces e salgados são o nosso carro-chefe, mas temos de valorizar o espaço para dar mais alternativas ao cliente. Então, no horário do almoço, temos feito lasanha,  macarronada, escondidinho e, quando o tempo esfria, notamos que os caldos caem bem, principalmente à noite. Aos poucos, vamos aperfeiçoando”, explicou Drê. 

Com as geladeiras abarrotadas de tortas, a Teka – do box Teka Tortas – conta que, em dias de evento, vende muitas fatias, principalmente as de brigadeiro, alemã e de limão. “Estou com o estoque em dia para o show”, diz.  

Já Cida, do box Tentação de Chocolate, traz uma novidade deliciosa para os atuais e futuros fregueses que curtem ou irão curtir seus bombons. Agora, passa a comercializar também um licor de chocolate com os dizeres “Lembrança de Maricá” no rótulo. “Pensei que seria uma boa para os turistas que visitam a cidade”, ressalta. 

O Mercado das Artes fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, em frente à Casa de Cultura. Funciona de quarta a sexta-feira, das 12h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h. A entrada é grátis.