Julho é mês de festa em Itaipuaçu

2025
Praça dos Gaviões terá grande arraiá.

Revivendo as tradicionais festas caipiras, a comunidade da Avenida Zumbi dos Palmares, no Barroco, Itaipuaçu, realizará nos dias 6,7,8,13,14 e 15 de julho, a partir das 18h, no entorno da Praça dos Gaviões, um grande “arraiá”.

O evento, que terá shows todos os dias com bandas locais e som mecânico (forró), tem a coordenação de Roberto Moreira, presidente do Bloco dos Gaviões, um dos apoiadores do projeto, em parceria com a Prefeitura de Maricá, e comerciantes locais. Na programação, atrações caipiras como concurso de quadrilha, casamento na roça, escolha da fantasia caipira mais bonita, gincana para crianças com brincadeiras como pau-de-sebo, corrida no saco e ovo na colher, com premiação de brinquedos, além de barracas com jogos – pescaria, bola na lata, argolas – e muita comida típica, com mesas para todos.

O presidente Roberto Moreira acredita que esta será a melhor festa julina já realizada no bairro e aproveita para informar que há estacionamento no local. As inscrições para o concurso de quadrilhas são gratuitas e irão até o dia 6 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 7757-3946.

Praça reformada

O Arraiá de Itaipuaçu será realizado no entorno da Praça dos Gaviões, hoje totalmente reformada pela Secretaria Municipal de Obras. São 4.800 m2 de área, que serão usados parcialmente para o evento.

“A reforma da praça local foi uma reivindicação do Bloco dos Gaviões (“que em breve será escola”), atendida pelo prefeito Washington Quaquá. A proposta de oficializar o nome da praça como Praça dos Gaviões, está tramitando na Câmara dos Vereadores. Mais à frente, reivindicaremos a cobertura com quadra, que serve de lazer e projetos de esportes para os jovens do bairro. Queremos contribuir para o bem estar e qualidade de vida de nossa comunidade”, declarou.