Secretaria de Fazenda dá inicio à capacitaça​o para fiscais do Conleste

Peças da nova ponte do bairro Mumbuca chegaram sexta-feira (13/01)

Fiscais da fazenda de oito municípios do Conleste participaram, nesta quinta-feira (03.05), do curso de Fiscalização do ISSQN e do Simples Nacional oferecido pelo Programa de Capacitação dos Servidores da Prefeitura de Maricá. O secretário Municipal de Fazenda, Roberto Santiago, decidiu abrir o benefício para profissionais das cidades que fazem parte do consórcio por julgar relevante a união de todos em torno da arrecadação tributária na região do Comperj.

“O objetivo é estarmos todos preparados para a nova realidade de crescimento que esse empreendimento vai nos trazer do ponto de vista fiscal. Estarmos prontos para, com o crescimento de obras, termos o controle disso, das empresas que prestam serviços para a Petrobras e também dos bancos”, enfatizou Santiago.

O secretário de Fazenda de Itaboraí, José Fernando Soares, elogiou a iniciativa da prefeitura de Maricá, lembrando que cada município tem as suas características, mas o fortalecimento conjunto da aplicação de procedimentos fazendários é bom para a infraestrutura de todos os municípios envolvidos.

“É o que sempre digo, os municípios que ainda não estão sentindo os reflexos do Comperj podem esperar porque vão sentir. Então, o melhor é que estejam preparados”, ressaltou.

Das 14 cidades do Conleste convidadas a participar do curso, mandaram representantes os municípios de Araruama, Itaboraí, Cachoeira de Macacu, Teresópolis, São Gonçalo, Magé e Casimiro de Abreu, além de Maricá. Foram 30 inscritos no total, que terão aulas até domingo com o auditor de tributos Francisco José Gomes.

O curso está sendo ministrado na Casa Digital, que fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, s/n, no Centro.