Carnaval de Maricá gera expectativa de alta no faturamento do comércio

Programação com grandes shows é um dos motivos para cenário otimista

A programação da Prefeitura de Maricá para o Carnaval deste ano – que inclui grandes shows, como o bloco da cantora Preta Gil e a bateria da Escola de Samba União da Ilha – animou os comerciantes. A expectativa é que a cidade receba o maior número de visitantes dos últimos anos, não apenas no Centro como em outros bairros da cidade, aumentando o faturamento de supermercados, restaurantes e demais estabelecimentos que abrirão as portas durante o feriado.

O subgerente do Princesa Supermercados, Carlos Henrique Gonçalves, destacou que, para esse carnaval, aguarda um número maior ainda de clientes. “Geralmente, o movimento é intenso, mas, para esse ano, nossa expectativa é maior por conta dos grandes shows que serão realizados na cidade, como por exemplo o da Preta Gil”, destacou. O local irá funcionar todos os dias, das 7h às 22h, com exceção de domingo e terça-feira de carnaval, quando o horário de fechamento será às 19h. Para dar conta do recado, foi montado um estoque especial. “Triplicamos o estoque de bebidas, principalmente de água e cerveja, para garantir o bom atendimento aos clientes e um maior faturamento para a empresa”, detalhou. O reforço se estende à equipe do supermercado, que vai receber um reforço de funcionários temporários.

Gerente do recém-inaugurado restaurante e chopperia Maria da Praça, Cézar Luiz Vidal Vieira, também está otimista e feliz com a programação promovida pela prefeitura. O estabelecimento planeja vender seis mil latas e 100 caixas de cerveja. “Esse é o nosso primeiro carnaval aqui na praça. Nossa expectativa é muito positiva por estarmos localizados num dos pontos de maior movimento da cidade como grandes shows a serem realizados. Abriremos todos os dias a partir das 11h, mas não temos hora para fechar”, declarou.

A Presidente da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) de Maricá, Marizete Moreira Cardoso, há um ano no cargo, explicou que, para as lojas do município, o grande dia de movimento é no sábado de carnaval. “Não abriremos domingo, segunda e terça, mas esperamos que no sábado o movimento seja bom, até porque nossas lojas estão com diversas promoções”, destacou a presidente da entidade, que possui cerca de 100 lojistas cadastrados.