Ano letivo em Maricá começa com capacitação de professores

Objetivo é incentivar o uso de recursos tecnológicos em sala de aula

Com foco na formação continuada do corpo docente da rede municipal de ensino, a prefeitura de Maricá inicia o ano letivo de 2012 com a apresentação do Programa "Educação em Rede”, elaborado pela Fundação Darcy Ribeiro, e com a realização da palestra “Liderança em sala de aula e autoestima do professor”, da professora e escritora Tânia Zagury.

No dia 02 de fevereiro, às 14h, a Fundação Darcy Ribeiro (FUNDAR) fará o lançamento do programa "Educação em Rede", focado no uso de recursos tecnológicos em prol da educação nas salas de aula. A apresentação será no colégio Professora Ondina O. Coelho. A iniciativa integra a política de inclusão digital de estudantes e professores municipais – iniciada em 2011 pela atual administração com a distribuição de 14 mil netbooks para os alunos das escolas municipais.

No dia seguinte, 03/02, às 9h30, na mesma escola, a Professora Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro Tânia Zagury vai abordar aspectos do cotidiano das escolas. Pesquisadora em Educação, Filósofa e Professora de Psicologia da Educação, Sociologia, Filosofia e Didática, Tânia possui 21 livros publicados no Brasil e no exterior, com dez deles indicados ao prêmio Jabuti. A maioria de suas obras figura entre os livros mais vendidos no Brasil: “Educar sem Culpa”, “O Adolescente por Ele mesmo”, “Encurtando a Adolescência”, “Limites sem trauma”, “Os Direitos dos Pais” e “O Professor Refém”.