Combate à dengue no Jardim Atlântico

0
795
Agentes procuraram focos do mosquito da dengue no Jardim Atlântico. Foto: Fernando Silva.

Cerca de 200 residências foram visitadas nesse sábado (14/01), no Jardim Atlântico, durante a operação “Dez Minutos contra a Dengue”, que já passou por 12 bairros da cidade orientando os moradores a dedicarem um pouco do seu tempo na busca de focos do mosquito transmissor da doença dentro de casa.

Agentes da Funasa e do posto de saúde da localidade conscientizaram as pessoas sobre formas simples e práticas de evitar a proliferação do Aedes aegypti e foram muito bem recebidos pela população.

Por conta destas ações nos bairros da cidade, Maricá registrou o menor índice de infestação do mosquito da Dengue na região, segundo levantamento do Ministério da Saúde realizado em 561 municípios.

Isso significa que a cidade está no grupo das que apresentam menos risco de epidemia da doença neste verão. O resultado de Maricá (0,6%) foi um dos mais baixos entre as 78 cidades fluminenses que participaram da pesquisa.

Além desta ação, em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde conta ainda com 60 agentes visitadores que realizam cinco ciclos de visitas por ano em todo o município. Os próximos bairros a receberem o trabalho de combate à dengue são: Bambuí, em 21 de janeiro, e Ponta Grossa e Retiro, em 28 de janeiro.