Começa amanhã o Sine Itinerante de Maricá

Projeto percorrerá  bairros com serviços como emissão de carteiras de trabalho

A prefeitura de Maricá inicia amanhã, em Itaipuaçu, o projeto Sine Itinerante, que vai percorrer os principais bairros da cidade para aproximar os serviços da Secretaria de Trabalho dos moradores do município. A cada 15 dias, a ação estará numa localidade para oferecer serviços gratuitos à população, como emissão de carteiras de trabalho e encaminhamento para vagas de emprego.

O projeto também prevê atendimentos para orientar pessoas que buscam seguro desemprego, além de cadastramento de interessados em oportunidades de trabalho na região. Já há um calendário com ações previstas até o fim de 2012. Em Itaipuaçu, o Sine Itinerante será instalado na sede da associação de moradores, das 10h às 16h.

As vagas disponibilizadas pela Secretraia de Trabalho são provenientes do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e de um banco de vagas mantido pela própria prefeitura. O objetivo do Sine Itinerante é facilitar a busca por essas oportunidades. Além da visita aos bairros, a Prefeitura de Maricá possui dois postos fixos de atendimento, no Centro e em Inoã.

Para facilitar o preenchimento das vagas, a Secretaria Municipal de Trabalho realiza uma espécie de consultoria em recursos humanos. Recebe das empresas as demandas, avalia o perfil dos interessados e prepara o candidato antes de enviá-lo para as entrevistas, além de organizar toda a documentação exigida.

De outubro até agora, cerca de 430 candidatos já foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Trabalho para vagas de emprego – 66 deles foram contratados em Maricá, Niterói, São Gonçalo ou Itaboraí.

O posto de Inoã fica na Avenida Amaral Peixoto, em frente ao "Shopping Center Inoã". Já a unidade do Centro está localizada na Rua Domício da Gama, 391.

Confira abaixo os primeiros locais que receberão os mutirões do Sine Itinerante:

04/01/12 – Itaipuaçu

18/01/12 – Inoã