Rede hoteleira de Maricá está com 100% de ocupação

Maricá está em clima de réveillon. Além do visível aumento da população da cidade – muitos veranistas já chegaram – a rede hoteleira do município comemora uma ocupação de quase 100% com turistas que escolheram a cidade para dar boas-vindas a 2012. Segundo o secretário municipal de Turismo, Wagner Medeiros, há aproximadamente 70 hotéis e pousadas na cidade, situadas, em sua maioria, em bairros litorâneos como Itaipuaçu, Barra de Maricá e Ponta Negra.

De olho nesse potencial, a prefeitura montou um plano de ação que começa com a reativação da Associação de Hotéis e Pousadas do município. O objetivo é fazer um cadastramento desses empreendimentos. “Nossa intenção é buscar todas as informações sobre a rede hoteleira da cidade", explica Wagner. "Sabermos o número e condições dos leitos e aquecer ainda mais esse setor proporcionará melhores serviços aos nossos visitantes", acrescenta. Segundo o secretário, o ordenamento permitirá, ainda, que os hoteleiros  maricaenses tenham acesso a recursos do Ministério do Turismo para adequarem suas pousadas e hotéis ao projeto de classificação hoteleira".

A alta ocupação das hospedagens  para o réveillon, na avaliação do secretário de Turismo, também tem relação com a iniciativa da prefeitura de oferecer shows na virada do ano em sete pontos distintos, como na Barra de Marica, Cordeirinho, São José, Ponta Negra e Itaipuaçu. O evento ficou mais atrativo e ainda evitou que moradores e turistas tenham que se locomover muito para celebrar.

Veja abaixo a programação de Réveillon realizada pela prefeitura de Maricá:

Confira a programação de cada palco:

Barra de Maricá

Bateria da Portela