Nova ponte da Mumbuca está a caminho

Estrutura antiga será retirada no início da próxima semana para instalação da nova ponte - Foto: Fernando Silva

Prefeitura vai desmontar antiga estrutura na próxima semana

A tão aguardada nova ponte que vai ligar o bairro da Mumbuca ao Centro de Maricá está cada vez mais próxima. O último obstáculo para a instalação da nova estrutura era a tubulação que leva água aos moradores e cujo curso está atrelado à ponte, que foi desligada da rede de abastecimento nesta quinta-feira (08/12).

Para manter o fornecimento ao bairro, técnicos da Cedae prepararam um novo trajeto para os tubos de água, um desvio de 50 metros que passa junto ao leito do rio Mumbuca. De acordo com a equipe, a nova tubulação será colocada junto à nova ponte quando esta estiver concluída, o que está previsto para ocorrer até o fim do mês.

O desmonte das peças que compõem a antiga via está previsto para ocorrer no início da próxima semana. A Secretaria Municipal de Transportes informou que já tem preparado um esquema de acesso à nova ponte, que só será divulgado após a montagem da nova estrutura.