Finalizadas obras em ruas da Mumbuca

0
1221
Ruas da Mumbuca estão sendo concluídas dentro do prazo previsto - Foto: Paulo Polônio

Uma das obras mais aguardadas para quem mora ou circula pelo centro de Maricá está sendo finalmente entregue à população, e dentro do prazo estipulado. A Secretaria Municipal de Obras finaliza esta semana a drenagem e a pavimentação das ruas Antônio Eduardo e Amadeu Pugliese, na Mumbuca. Ambas são importantes acessos ao bairro para quem sai da rodovia RJ-106 ou do centro.

De acordo com os técnicos da empresa responsável pelos trabalhos, foi realizada a implantação do sistema de escoamento de água das chuvas em ambas as vias – na primeira, o sistema já existente será melhorado e, na segunda, a equipe instalou caixas de passagem. Após essa etapa foi iniciado o asfaltamento que, agora, está sendo concluído. De acordo com a Secretaria de Obras, outras ruas da Mumbuca deverão receber intervenções em breve.

Ponte – A outra intervenção que diz respeito ao bairro – mas que interessa a toda a região do Centro –, a da ponte da Mumbuca, continua avançando. A equipe responsável pelos trabalho já iniciou a instalação da estrutura que dará sustentação à nova ponte, e está sendo erguida nas cabeceiras da antiga estrutura.

Esta intervenção é parte do pacote emergencial de recuperação das enchentes de abril de 2010, com verbas do Ministério da Integração Nacional geridas pelo governo do estado.