Secretária Executiva encerra audiência pública sob aplausos

Maria Helena respondendo aos legisladores

A secretária Executiva de Maricá, Maria Helena Alves Oliveira, encerrou a audiência pública na Câmara dos Vereadores sob aplausos do público que lotou a galeria do plenário na noite desta segunda-feira (03.10).

Interrogada pelos parlamentares da casa sobre aplicação de verba dos royalties, implantação da farmácia popular e sobre seu suposto envolvimento com as empresas Lumar e DSF, Maria Helena foi exemplo de lisura e profissionalismo, não se furtando a esclarecer quaisquer pontos obscuros ou que suscitassem dúvidas aos presentes.

“Não me nego a prestar esclarecimentos sobre o que quer que seja, porque sei que não é fácil fazer mudanças de gestão. Mas deixo aqui na casa certidões negativas criminal, cível e administrativa que comprovam que não devo nada a ninguém nem a nenhum órgão. Minha vida pública é pautada pelo trabalho”, disse.

Após ser arguida pelos vereadores, jornalistas e pessoas presentes no recinto puderam fazer perguntas à secretária que, sempre disposta, respondeu a todos de maneira solícita e segura.

O vereador Helter Ferreira (PT) aproveitou para se retratar publicamente com Maria Helena ao afirmar “que não tinha uma boa imagem da senhora”, mas diante do inequívoco talento e seriedade profissional, passou a ser “um fã”. Já Uiltinho Viana (PSB) ressaltou várias vezes que o prefeito Washington Quaquá acertou ao contratar Maria Helena. ”São de pessoas competentes como a senhora que a prefeitura precisa”.

Maria Helena agradeceu a oportunidade, ressaltando sua obrigação pública de prestar contas aos legisladores e moradores de Maricá e pediu para ser convidada mais vezes: “não precisa nem dos trâmites formais de uma convocação, basta telefonar, que eu venho com o maior prazer”, finalizou, acompanhada de calorosa salva de palmas.