Maricá entrega mais netbooks a alunos neste fim de semana

Washington Quaquá e Marcos Ribeiro continuam a entrega de Netbooks neste fim de semana - Foto: Paulo Polônio

O prefeito Washington Quaquá e o secretário de Educação de Maricá, Marcos Ribeiro, continuam neste fim de semana a entrega de netbooks para alunos da rede municipal de ensino, iniciada no último domingo. Serão seis unidades contempladas, todas na região de Itaipuaçu. A distribuição começa às 8 horas e haverá brinquedos para as crianças.

Neste sábado (01/10) serão entregues 1,5 mil equipamentos às escolas municipais Mata Atlântica (no Recanto, onde ocorrerá a entrega), João Monteiro e Ataliba Domingues. Já no domingo (02), será a vez de a escola Marquês de Maricá (na Ponta do Francês) servir de base para distribuição de outros 1 mil computadores para os alunos dela própria, da Rita Sampaio Cartaxo e da Professor Oswaldo Rodrigues.

No total, 14 mil equipamentos serão distribuídos até o dia 16 deste mês em 37 das 47 unidades de ensino da rede. Além de promover a inclusão digital, a idéia da distribuição dos aparelhos é de auxiliar os alunos em suas pesquisas escolares.