Educação entrega reforma da E.M. Joaquim Eugênio dos Santos

Prefeito Washington Quaquá e o secretário Marcos Ribeiro ao lado da diretora Fernanda Vieira - Foto: Fernando Silva

Não foi apenas o início da entrega dos netbooks aos alunos da rede municipal que marcou o domingo (25/9) para a educação em Maricá. Quem estuda na Escola Municipal Joaquim Eugênio dos Santos, na Mumbuca – que serviu de base para os estudantes receberem os equipamentos –, ganhou também uma unidade inteiramente restaurada.

As melhorias incluem quadra e pátio cobertos e duas salas com banheiros de acessibilidade, além de novo refeitório, salas de aula reformadas (agora dez no total) e nova pintura. De acordo com a diretora Fernanda Vieira Silva, o prédio abriga 369 alunos, do 1º ao 5º ano e já vinha necessitando de uma restauração havia bastante tempo.

"O prédio é uma construção bem antiga e já não vinha atendendo às necessidades para prestarmos um ensino adequado. Há anos a comunidade da Mumbuca aguardava por essa obra e isso representa a realização de um sonho de todos nós. Isso nos dá um novo ânimo e mais prazer de trabalhar", comemorou a diretora.