Alunos começam a receber os laptops em Maricá

O prefeito Quaquá entregou pessoalmente os equipamentos aos alunos

“Meus filhos semp­re sonharam em ter um computador”. Esta foi a frase da dona de casa Janaina Souza de Oliveira, ao receber os computadores portáteis para os dois filhos que são alunos da escola municipal João Pedro Machado, no bairro Manoel Ribeiro. As crianças Cássia de Oliveira, 12 anos, e Ricardo de Oliveira Junior, 9 anos, estão entre os mais de dois mil alunos que receberam os netbooks entregues pela prefeitura de Maricá neste domingo. Moradora de Bambuí, Janaína levou a família inteira até a escola Joaquim Eugênio, na Mumbuca, onde os netbooks foram distribuídos e fez questão de agradecer ao prefeito

“Agradeço os investimentos na educação, que são muitos. Os professores são ótimos, ganhamos uniforme completo para as crianças e kit escolar. Agora, o computador é o sonho de toda criança hoje em dia, e, tenho certeza que eles vão até se interessar mais pelos estudos”, a opinião foi compartilhada pelo marido, Ricardo de Oliveira, pai das crianças.

O chefe do executivo municipal, Washington Quaquá, declarou que a entrega dos computadores sempre foi mais que uma promessa de campanha. “Era um sonho meu entregar computadores para os alunos das nossas escolas. Se essa criançada não estiver conectada ao mundo digital dificilmente vão ter um emprego daqui a dez anos. Os laptops serão levados para casa, inclusive durante as férias”, afirmou completando que os netbooks foram entregues em regime de comodato, até por exigências da lei, mas que ao final do próximo ano os alunos aprovados ficarão com o equipamento definitivamente.

A entrega dos netbooks também foi comemorada pelo secretário municipal de Educação, professor Marcos Ribeiro. “Não temos conhecimento de nenhum outro município brasileiro que disponha de computadores para todos os alunos da rede municipal de ensino, desde o terceiro período da educação infantil até os que não são mais crianças e freqüentam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e permita que o equipamento seja levado para casa”, declarou emocionado.

A entrega dos netbooks segue o cronograma estabelecido pela seretaria de educação de Maricá e disponível no site www.marica.rj.gov.br.