Maricá já conta com cinco postos reformados

0
942
Usuário atendido na unidade

Além do Posto de Saúde do Recanto, em Itaipuaçu, que foi totalmente restaurado e já está funcionando, mais quatro unidades serão entregues aos moradores de Maricá dentro de 20 dias: São José de Imbassaí I e II e Guaratiba. O posto de Inoã, por sua vez, que também finalizou as obras, aguarda apenas a chegada dos móveis novos para voltar a funcionar. 

“Uma parte desses móveis será encaminhada ao posto do Recanto, que voltou a atender à população com mobiliário antigo até que os novos chegassem”, explica Carlos Alberto Malta Carpi, secretário Municipal de Saúde.

A unidade de Inoã ganhou consultório odontológico, ar condicionado, quintal gramado e varanda na frente e nos fundos.    

“Quem vai ao posto do Recanto, hoje, vê que o espaço interno foi readequado internamente. Temos agora três consultórios quando, antes, havia apenas um, e uma sala de vacinação e outra de procedimentos médicos”, comenta o secretário.   

Com as mudanças, idosos e pessoas portadoras de deficiência atendidas em Itaipuaçu contam ainda com rampa de acesso e corrimão obrigatório no banheiro. 

“Na parte externa, colocamos bancos de espera sob as árvores e trocamos todo o telhado”, frisa Malta Carpi. 

Os Postos de Saúde do município estão sendo reformados seguindo um padrão visual que ressalta as cores e símbolos da bandeira de Maricá com fachada colonial.