Aumenta procura pelo Bolsa Família em Maricá

As pré-conferências elaborarão diagnóstico para a 8ª Conferência de Assistência Social de Maricá

Com o aumento dos valores do Bolsa Família, desde abril deste ano, a procura pelo programa em Maricá vem aumentando gradativamente. Centenas de famílias já se cadastraram e recadastraram este ano, para receber os benefícios.
Já são 6.138 inscritos, segundo dados do Governo do Estado. O aumento dos benefícios foi assim discriminado: Benefício Básico: de R$ 68,00 passou para R$ 70,00; Benefício Variável: de R$ 22,00 passou para R$ 32,00; Benefício Variável Jovem: de R$ 33,00 passou para R$ 38,00.

Condicionalidades

Para receber o benefício as famílias deverão cumprir algumas condicionalidades que são elas – EDUCAÇÃO: Crianças até 15 anos precisam ter no mínimo 85% de frequência escolar; Adolescentes de 16 a 18 anos precisam ter no mínimo 75% de frequência escolar – SAÚDE: Acompanhamento no Posto de Saúde – meninos até 07 anos e mulheres até a idade fértil.
Segundo a assistente social do Bolsa Família, Cristianne Braga, as ações sociais promovidas nos distritos têm ajudado na divulgação do programa: “existe uma faixa da população que não tem condições financeiras até mesmo para o deslocamento dentro do município, e as ações sociais fazem seu papel quando, entre outros serviços, cadastram essas pessoas, facilitando sua inclusão no programa e informando quanto aos benefícios e condicionalidades”, disse.
O programa Bolsa Família funciona na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular de Maricá, à Rua Domício da Gama, nº 386/398, Centro, Maricá. Tels: 3731-2287/2637-3648.