Grêmio do Joana Benedicta Rangel reúne-se com integrantes do governo

Marcos Ribeiro assinalou apoio incondicional aos grêmios

O Grêmio Estudantil do CEM Joana Benedicta Rangel recebeu, nesta quarta-feira (17.08), em uma das salas do colégio, o secretário Municipal de Educação, Marcos Ribeiro, que conversou com os alunos sobre a importância política do grêmio e o apoio incondicional da Prefeitura de Maricá ao poder de organização dos estudantes.

“Um grêmio na escola é o primeiro passo em nossa vida para nos organizarmos socialmente e pleitearmos nossos direitos. A consciência de se organizar e exercitar a cidadania é tão importante para nós da secretaria que, ainda que vocês não compartilhem cem por cento das idéias do governo municipal, nós estaremos felizes porque saberemos que cumprimos nossa tarefa”,  afirmou Ribeiro.

O secretário fez questão de distinguir, no entanto, política de politicagem e aconselhou os alunos a não se deixarem influenciar por grupos oportunistas.

“Mas não tenham medo de se organizarem e de avançarem politicamente até onde a cabeça de vocês desejarem ir e pelo caminho que escolherem”, enfatizou.

Sthefany Vargas e Guilherme Muniz, presidente e vice-presidente do grêmio, aproveitaram para explicitar as dificuldades que enfrentam para concretizar as atividades pertinentes à responsabilidade que assumiram e pediram orientações nesse sentido.

Wallace Bretas, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, colocou-se à disposição para ajudá-los no que fosse preciso e ressaltou o objetivo da prefeitura de trabalhar em parceria com estudantes a fim de fortalecer os grêmios que já existem e recuperar os que estão enfraquecidos: “vocês podem levar a experiência de vocês para outras escolas.”

Além do secretário e de Bretas, também estiveram com os ativistas do grêmio a subsecretária Executiva de Direitos Humanos, Marta Quinan, o coordenador de Política Estudantil dos Direitos Humanos, Alcemir Filho, e a coordenadora de Táticas de Saúde da Cidade Educadora, Milena Costa.

O grêmio do Joana Benedicta Rangel dispõe de um blog, o gerevolucionarios.blogspot.com e também podem ser seguidos no twitter: @_revolucionarios. Sthefany e Guilherme convidam o leitor a acessar os endereços para conhecer um pouco as idéias do grupo.