Obras para água em Itaipuaçu e Inoã recebem ordem de início

Depois de passar pela Estrada de Itaipuaçu, equipes da Cedae verificam agora trajeto que trará água de São Gonçalo

A Caixa Econômica Federal ordenou esta semana o início das obras que vão levar água a Inoã e Itaipuaçu. Os trabalhos deverão ter início já nos próximos dias. Em junho, o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, participou da solenidade de lançamento no Colégio Municipal Darcy Ribeiro, em Inoã, ao lado do prefeito Washington Quaquá.

Entre os itens da estrutura do novo sistema, estão a instalação de aproximadamente 250 quilômetros de rede, que vão possibilitar cerca de 12 mil ligações residenciais e comerciais nos dois bairros. Serão construídos também dois reservatórios: um com capacidade para 2,5 milhões de litros em Inoã e outro para Itaipuaçu, para armazenar até 4 milhões de litros. Ambos receberão água que virá da estação de tratamento do Laranjal, em São Gonçalo, através de nove quilômetros de tubos ao longo da rodovia RJ-106. O investimento é de R$ 70 milhões e vai beneficiar cerca de 50 mil moradores.