Operação Tapa-Buracos melhora trânsito em Maricá

A operação Tapa-Buracos corrigirá depressões do asfalto em vias principais e secundárias

O bairro Parque Eldorado e outros bairros centrais de Maricá, estão recebendo há uma semana, a chamada Operação Tapa-Buracos, que visa corrigir irregularidades no asfalto das ruas da cidade. A Rua Homero Queiroz da Silva é uma delas.
Desde segunda-feira (01/8), 10 homens se revezam no preparo do asfalto com brita zero, pó de brita e betume quente. Um rolo compressor termina o serviço. A medida tem se mostrado eficaz para cobrir as depressões causadas pelo trânsito e pela chuva, que prejudicam a passagem de carros e motos.

Vias secundárias

Moradores do Parque Eldorado e bairros vizinhos se manifestaram favoráveis à operação. “Embora provocando desvio em alguns trechos, sabemos que o trabalho é para melhoria do município”, disse o aposentado José Santana, 62 anos, morador do bairro. Segundo a coordenação da Secretaria Municipal de Obras, a operação será estendida a outros bairros. O secretário municipal de Transportes, Rony Peterson, afirmou que a medida tem melhorado a circulação do trânsito. "Precisamos ter as vias secundárias tão conservadas quanto as principais, para melhor fluxo e escoamento do tráfego", concluiu.