Santa Paula realiza Ação Social com sucesso

Foi um sucesso a Ação Social realizada no sábado (06/8), das 9h às 16h, no Condomínio Santa Paula II, no 3º Distrito de Maricá. O evento foi uma realização da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Foram oferecidos os serviços do Bolsa-Família, com 36 atendimentos; Plantão Social (acolhimento ao primeiro atendimento às famílias); CRAS, com 10 atendimentos; CREAS, com 12 atendimentos; Rio Card, nove atendimentos; e a área de Saúde, com os setores de Nutrição (53 atendimentos), Odontologia (26 atendimentos), Hiperdia (hipertensão e diabetes, com 73 atendimentos).
Segundo a subsecretária municipal de Transferência de Renda, Luana Menezes Noronha, o público mostrou-se satisfeito com o evento. “Atendemos diariamente na sede da Secretaria, com a maior presteza possível. O atendimento nos bairros é  complementar, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social, muitas com dificuldade financeira até para a passagem”, adianta.

Cad Ùnico
De acordo com a subsecretária, o município tem cadastradas no Bolsa-Família, 6.193 famílias. “Estamos ampliando em cerca de 3 mil famílias a inserção no Cadastro Único (renda familiar até três salários mínimos), que aumenta a oferta de benefícios, desde que as pessoas se enquadrem no perfil exigido pelo Governo Federal. Programas como a Tarifa Social (redução ou anistia de débito pela AMPLA), “Minha Casa, Minha Vida”, isenção de taxa para concursos públicos para famílias de baixa renda, Rio Card, Carteira Nacional do Idoso (renda até dois salários mínimos).
A Secretaria de Assistência Social e Participação Popular, fica à Rua Domício da Gama, nº 386, Centro, Maricá. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Tel: 2637-3648.