CineSesc visita comunidade em Maricá

As crianças participaram com alegria do CineSesc Rio

O projeto CineSesc Rio, que trabalha com a proposta de levar cinema nacional gratuito aos municípios fluminenses, visitou no dia 22 de junho, a comunidade do bairro de Santa Paula, em Inoã, 3º Distrito de Maricá.
O projeto atua com um caminhão adaptado para funcionar como uma cabine de projeção itinerante – projetor italiano Cinemecanica 35mm, com som Dolby Digital SR-D, 2.500 watts RMS de potência, em telão de 5 m X 10 m – e exibe filmes nacionais, semanalmente, à comunidades do Estado do Rio.
Sessão pipoca
Foi apresentado o filme “A Ilha do Terrível Rapaterra”. Às 18h. do dia 22, data e hora combinada, dezenas de crianças e seus responsáveis estavam a postos no campo da Associação de Moradores de Santa Paula, para assistir ao evento. Foram distribuídos saquinhos de pipoca e refrigerante, para a garotada. O evento contou com a parceria da Prefeitura de Maricá, e contou com a presença do subsecretário municipal de Trabalho e Emprego, Leonardo Amando, da superintendente Margareth Figueira, da coordenadora de Participação Popular, Fernanda Beck e a equipe do Sesc-Niterói.
Segundo Leonardo Amando, “a democratização da cultura faz parte das 30 metas do governo Washinton Quaquá, como instrumento necessário à formação cidadã. Pretendemos estender esse e outros projetos de integração social, em parceria, às localidades mais distantes de Maricá”, declarou.
Sinopse
A história se passa em uma ilha paradisíaca, onde crianças vivem o dia a dia de um lugar tranqüilo e bucólico. Vão à escola, se encontram para brincar e conversar, e ouvir histórias. Uma delas, relata a existência do terrível Rapaterra, uma espécie de lobisomem, que ataca os ilhéus e visitantes, em noites de lua cheia. Contra ele, surge a figura também fantástica da Tia Uli, defensora das matas e de seus habitantes e é com ela, que as crianças contarão para combater o Rapaterra.