Secretário de Saúde tira dúvidas sobre a dengue em palestra

Malta Carpi esclareceu sobre como evitar focos do mosquito

Cerca de 100 pessoas assistiram à palestra sobre a dengue que o secretário de Saúde de Maricá, Carlos Alberto Malta Carpi, ministrou na Casa da 1ª a 3ª Idade na tarde desta terça-feira (12.04). O objetivo do encontro foi tirar eventuais dúvidas e esclarecer aos presentes sobre como agir em suas próprias casas para evitar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

“Vamos parar de olhar para a casa do vizinho e olhar para dentro de nós mesmos. Cuidar do lugar em que moramos, porque é dentro da nossa casa que somos picados pelo mosquito”, salientou.

Ele pediu a ajuda de todos no sentido de serem multiplicadores de informações sobre a doença e de como evitá-la.

“Não foi à toa que escolhemos este local para falar sobre o assunto. Geralmente, as pessoas com mais idade têm essa característica de se preocupar mais com a sua própria casa, porque saem pouco e também são mais respeitadas quando levam informações aos outros moradores”, comentou.

Malta Carpi informou ainda sobre a atuação nas escolas junto às crianças, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A idéia é que elas também se tornem agentes, ao se comprometerem a orientar sobre a dengue na casa delas e na de mais dois parentes, devidamente supervisionados pelas professoras, que se responsabilizariam pelos informativos a serem preparados pela Prefeitura.