Atletas de Maricá participam da seletiva de karate

A karateka Larissa Braga (D) durante a seletiva de karate

A Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) realizou neste domingo (13/03), em Campo Grande, Rio de Janeiro, a 2ª Etapa The Best of The Best, que é a Seletiva Estadual idealizada para formar uma competitiva Seleção Estadual Fluminense para a temporada 2011. Ao final de três etapas, o atleta com melhor ranking em sua categoria garantirá sua vaga na Seleção e no Campeonato Brasileiro de sua Classe.

Nesta segunda etapa, estiveram presentes ao evento o Presidente da FKERJ, Renshi Fernando Gomes da Silva, seus Diretores e Técnicos Estaduais, além de 38 clubes de diversas cidades como Maricá, Macaé, Petrópolis e Resende, entre outras, onde mais de 400 atletas participaram do evento e acirraram as disputas pelas vagas. O karate de Maricá foi representado pela Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola do município, que enviou os atletas Eric Henrique Braga, 16, e Larissa Barbosa Braga, 17, além do técnico (e árbitro) José Roberto Braga.

Após um início de temporada muito difícil, o karateka Eric Henrique Braga não tomou conhecimento de seus adversários e venceu por 7 x 0 e 5 x 2 na luta final da categoria Junior. Juntamente com sua irmã Larissa Barbosa Braga, eles viajam no próximo fim de semana para Fortaleza/CE, para disputarem suas vagas na Seleção Brasileira 2011. Frustrada com o baixo desempenho apresentado na 9ª Copa Brasil, Larissa mostrou nesta Seletiva Estadual que a direção a seguir a partir de agora é a do sucesso na temporada que ainda se engrena. Os próximos desafios dos atletas são:

19 e 20 – 1ª Seletiva Nacional Infantil a Sub 21 – Fortaleza/CE.

03 – The Best of The Best – 3ª Etapa da Seletiva Estadual – Rio de Janeiro/RJ;
09 e 10 – 2ª Seletiva Nacional Infantil a Sub 21 – São Paulo/SP;
17 – 7ª Copa UniAbeu – Belford Roxo/RJ;
24 – Copa ONG Tamoio – Rio das Ostras/RJ.

01 – 2ª Copa Bio Power – Rio de Janeiro/RJ;
15 – Campeonato Estadual por Equipes de Kata e Kumite – Rio de Janeiro/RJ;
27 a 29 – Campeonato Brasileiro Universitário – São Paulo/SP;
29 – 6ª Copa Leão – Rio de Janeiro/RJ.

17 a 19 – Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 – Balneário Camboriu/SC.

01 a 03 – 11º Campeonato Sul-americano Junior – Paraguai.

21 – 5ª Copa Maricá de Karate – Maricá/RJ.

01 a 04 – 22º Campeonato Pan-americano Junior de Karate – Fortaleza/CE;
11 – Regional dos Lagos – Região dos Lagos/RJ ;
18 – 8ª Copa Cidade Maravilhosa – Rio de Janeiro/RJ.

13 a 16 – 7º Campeonato Mundial Junior – Melaka, Malásia;
21 a 22 – Campeonato Brasileiro Senior e Master – Manaus/AM.

13 – Campeonato Estadual Individual de Kata e Kumite – Rio de Janeiro/RJ;

20 – Copa Opção – Rio de Janeiro/RJ.
04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ.