São José de Imbassaí se prepara para o reveillon

Máquinas atuam na orla da lagoa até o Marine

Um dos pontos onde haverá festa de réveillon em Maricá está sendo preparado para receber o público. Uma equipe da Coordenação das Subprefeituras está atuando na melhoria da circulação na praia das Amendoeiras e em outras doze ruas da região, em São José de Imbassaí. Uma máquina do tipo “patrol” cuida da terraplanagem da via que margeia a lagoa até a localidade do Marine.

Além do piso das ruas, a equipe realiza também a limpeza dos córregos do local. De acordo com o subprefeito da São José de Imbassaí, Victor Andrade, o “Vitinho”, estão sendo feitas reuniões com a comunidade para tratar de um mutirão de manilhamento dessas águas.

“Quem vier aqui para comemorar a chegada de 2011 terá uma área que , além da beleza, estará limpa e organizada para a festa. O melhor é que a população está recebendo bem essa intervenção no local”, relata Vitinho.

A afirmação é confirmada por quem mora na região. O policial civil aposentado Hélio Sapucaia, de 72 anos, vive há seis nas proximidades da praia lacustre e garante que a iniciativa é inédita no local. “Nunca vi isso antes na orla, espero que este trabalho continue”, diz o morador.