Seis atletas de Maricá mostram bom karate em campeonato no Sul

A alegria no podium com a bandeira do município

Com o apoio da Prefeitura de Maricá, atletas da cidade conquistaram quatro medalhas e boas colocações no XV Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos, disputado por 1.500 lutadores em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Gilmar de Paula, 24 anos, foi tetracampeão consecutivo na categoria kata/sênior (faixas marrom e preta). E Thiago Teobaldo, 28 anos, foi vicecampeão pela segunda vez na mesma modalidade de Gilmar.

A medalha de bronze pela categoria kata/faixa laranja ficou com José Paulo Silva, enquanto o bronze kata/faixa vermelha ficou com Marcus Raposo, ambos 16 anos. Já Ana Carolina Alves, 24 anos, e Aline Pereira Lobo, 23 anos, conquistaram os 5º lugares no kata e kumite respectivamente.

A Lei de Auxílio aos Atletas, sancionada em 2009 pelo Governo Quaquá, foi lembrada por todos os jovens lutadores que agradeceram ajuda dada pela Secretaria Municipal de Esporte.

“Esses jovens são mais um exemplo de que devemos e podemos continuar investindo nos talentos esportivos da cidade. Eles ainda têm um longo caminho pela frente e as portas estarão sempre abertas quando precisarem”, afirmou a secretária da pasta, Nete Grijó.

Felizes com as medalhas e colocações conquistadas no campeonato, os companheiros do karate começam a se preparar agora para as próximas disputas: a zonal Sul-Sudeste em Minas Gerais, no mês de abril; o Mundial Sênior na Itália, em maio; o Pan-Americano de Interestilos em São Paulo, no mês de agosto; e o Brasileiro em Fortaleza, no mês de novembro.

“É preciso treinar sempre. Para manter resultados, melhorá-los e até mesmo não deixar o peso das expectativas nos atrapalhar no momento da luta. Preparo físico, mas principalmente psicológico”,  enfatizou Gilmar.