Prefeitura disponibiliza oficina gratuita de Teatro de Rua

A Prefeitura de Maricá, através das Secretarias de Cultura e Educação, estará realizando gratuitamente, nos dias 4 e 7 de outubro, oficinas de teatro de rua com os alunos das redes municipal e estadual de ensino, entre outros interessados. Serão realizadas duas oficinas, com carga horária total de 6 horas, sendo uma de ensinamentos sobre Interpretação para Música (Percussão) e outra de Acrobacia e Construção de Cena, com a participação da Companhia de Teatro Porão.

Segundo o secretário de Cultura Emanuel Vieira, estão sendo disponibilizadas 40 vagas distribuídas de acordo com o contra turno dos alunos da rede municipal e estadual, divididos em dois grupos de 20 participantes. A oficina, que conta com o patrocínio da Funarte, instituição de apoio e fomento à arte vinculada ao Ministério da Cultura, e da Secretaria Estadual de Cultura, será realizada na Escola Municipal Elomir Silva (CAIC), localizada no Km 22 da Rodovia Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí.

Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de outubro, das 8 às 17 horas, na Secretaria de Cultura (Casa de Cultura), localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, através do telefone (21) 3731-1432, ou pelo endereço eletrônico: cultura@marica.rj.gov.br.