Contribuinte tem novo espaço de atendimento em Maricá

Quem procurou os serviços de atendimento ao contribuinte da Prefeitura de Maricá nesta segunda-feira (13/9) teve uma grata surpresa. O antigo balcão cercado por vidros e divisórias deu lugar a 14 novos guichês que vão de uma extremidade a outra do saguão do prédio, o que aumentou a capacidade de atendimento. Além disso, foram instaladas 48 cadeiras para que o público possa aguardar sua demanda de forma confortável.

O visual mais leve do local agradou em cheio ao público que foi até a Prefeitura. “Foi uma surpresa mesmo, ficou bem melhor do que estava. Além disso, fui muito bem atendido aqui”, ressaltou o aposentado Elias Leonel, que mora em Inoã. Outra que gostou da novidade foi a assessora parlamentar Marinete Dias Passos. “Estava realmente precisando mudar o visual daqui, está muito melhor, mais bonito. O atendimento também está ótimo. Espero que as mudanças continuem assim”, disse ela, que é moradora do Cordeirinho.

Inovações – A inauguração oficial do novo espaço ocorrerá nesta sexta-feira (17/9), com um café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Fazenda. De acordo com a subsecretária de Tributos, Maristela Leite, as mudanças fazem parte do conceito do projeto “Seja Legal com Maricá”, que inclui uma série de inovações para facilitar a vida do contribuinte e também a abertura de empresas na cidade.

“Ainda teremos um pequeno balcão para triagem do atendimento e o uso de senhas para os contribuintes. Além disso, os atendentes também vão usar uniformes”, relaciona a subsecretária, que percebeu os primeiros resultados já na estréia. “É só olhar no rosto das pessoas e perceber que todo o empenho valeu a pena. O espanto inicial logo dá lugar à admiração. A equipe trabalhou dia e noite, especialmente no último fim de semana, para que tudo ficasse assim. Estão todos de parabéns”, exaltou Maristela.