Festival Radical deve voltar em 2011

0
1722
Festival Radical de Maricá

O sucesso do primeiro Festival Radical de Maricá, realizado no ultimo dia 29 de agosto na Serra do Camburi, deve fazer com que o evento seja incluído no calendário oficial de esportes de Maricá em 2011. A informação foi dada pela secretária municipal de Esportes, Nete Grijó. Segundo ela, a programação para o ano que vem será definida em novembro.

“Foram mais de 200 pessoas subindo a serra, cujo acesso não é fácil, para prestigiar o festival. Isso mostra que, além de boa, a idéia foi bem executada. Os próprios atletas elogiaram muito o evento e, por isso, queremos que ele volte no próximo ano”, afirmou Nete.

As três modalidades esportivas do festival – cross country, mountain bike e parapente – tiveram uma premiação total de R$ 1.500. José Ricardo da Silva, vencedor do cross country masculino, disse ter adquirido uma nova experiência com a prova.

“Nunca tinha feito um circuito como esse, que é bastante diferenciado. Valeu pela vitória e pela novidade”, afirmou ele, que é de Itaboraí e tem mais de 20 anos de competições. No feminino, a vitória foi de Fernanda da Nóbrega, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Maricá teve seu triunfo no festival através do mountain bike. Nesta modalidade, a vitória foi de Fernando Freire Mota. A prova do parapente só foi realizada à tarde, em razão da falta de vento suficiente para os saltos. Isso fez com que a organização optasse pelo tempo de permanência no ar como critério para apontar o vencedor. No final, a vitória foi do carioca Fernando Cesar Ignácio.

Veja o resultado geral por modalidade:

Mountain bike:

1ºcolocado ————————-Fernando Freire Mota
2º colocado————————-Luiz Henrique Ayala Fonseca
3º colocado ————————Fabio Ribeiro Azevedo

Corrida de Cross Country -Masculino

1ª colocado ——————————–José Ricardo da Silva
2º colocado ——————————-Guilherme de Oliveira junior
3º colocado ——————————-Manoel Raimundo da Silva

Corrida Cross Country Feminino

1º colocada ——————————Fernanda da Nóbrega dos Santos
2ª colocada ——————————Bruna Silva
3ª colocada ——————————Joana de Freitas

Modalidade Parapente:

1º colocado ——————————- Fernando Cesar de Brito Ignácio
2ºcolocado ———————————Carlos Roberto da Silva Coutinho
3º colocado ——————————–Geraldo Rocha