Obras de construção da ponte de pedestres estão perto do fim.

O secretário de Obras de Maricá, Renato machado, vistoriou as obras de construção da  nova passarela de pedestres da Rua 89 do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. A peça já teve instaladas as grades laterais de proteção e começa a receber nova iluminação em ambas as margens, além de um trabalho de paisagismo que inclui o plantio de palmeiras. De acordo com o secretário, as próximas passagens a serem erguidas sobre o Canal da Costa serão instaladas próximo à Rua 70 e no Recanto, todas com a base nas margens feita de pedra e concreto e o leito sobre estruturas pré-moldadas.

“A travessia vai ficar mais segura, o que é uma coisa muito aguardada pelos moradores”, lembrou Renato Machado, que falou também da urbanização da Rua 37, que corre paralelamente a quase todo o trecho da praia e cuja preparação começou em meados deste mês. “As transversais a esta rua próximas à praia também serão urbanizadas. A licitação que concluímos contempla mais de 30 ruas nesta região e a ordem de início será nos próximos dias”, antecipou o secretário. A vistoria ocorreu na última segunda-feira (28/05).

Outro anúncio feito pelo secretário de Obras foi o da construção do novo Centro Administrativo de Itaipuaçu, que será erguido em um terreno ao lado do CEIM Valéria Passos, na esquina das ruas 8 e 9 com a Rua Van Lerbergue (antiga 34). Segundo Machado, o prédio vai oferecer todos os serviços da Prefeitura de Maricá para os moradores da região como questões envolvendo o IPTU, a retirada de alvará de funcionamento, emissão de carteiras de trabalho, ações ambientais, entre outros serviços. No outro terreno que cerca a creche municipal, está prevista a construção de uma arena esportiva.