Universitários irão estagiar na Unidade de Conservação do município - Foto: Clarildo Menezes

Para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente, comemorada no próximo dia 05/06, a Secretaria da Cidade Sustentável realizará uma série de eventos na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A programação tem início no dia 05/06 às 10h e conta com a exposição de coleção didática do Museu Nacional; oficina de pintura rupestre com a arqueóloga Martha Locks, através da ONG CulturandoJá; e exposição fotográfica do patrimônio ambiental de Maricá. A programação contará também com os projetos da Prefeitura como Maricá+Verde, Circuito Ecológico Caminhos de Maricá e Ciência Itinerante, através da Secretaria de Educação. O Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), o Clube Niteroiense de Montanhismo (CNM) e a Defesa Civil de Maricá estarão presentes na comemoração.

Neste dia, Secretaria da Cidade Sustentável fará serviços de Licenciamento Ambiental; certidão ambiental para ligação de energia elétrica; autorização ambiental para serviços de poda/corte; fiscalização ambiental; orientações e informações sobre áreas protegidas de Maricá.

Entre os dias 06 e 11/06, a Sede das Unidades de Conservação, no bairro do Espraiado, estará aberta à visitação com a Exposição da Coleção Didática do Museu Nacional: fauna da Mata Atlântica e organismos marinhos, recebendo alunos da rede de ensino do município e visitantes, além de atividades ambientais: trilhas interpretativas e educação ambiental.
 
No dia 09/06 acontece o Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, com a inauguração da Trilha de Jequitibá Milenar, com inscrições a partir do dia 06/06, às 13h. E no dia 10, em parceria com o Projeto Espraiado de Portas Abertas, a Sede da Unidade de Conservação receberá, além dos visitantes, uma gincana Off-Road organizada pelo Universo Outdoor e Tatu do Bem-Off-Road, para uma atividade de reflorestamento com mudas cedidas pelo Projeto Maricá+Verde, que também estará no local doando mudas para a população e visitantes do evento. A sede funcionará das 8h às 17h. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here