A localidade do Marine, em São José de Imbassaí, recebeu uma série de melhorias nos últimos dias. Três  ruas receberam pavimentação. O asfalto chegou à Rua Canindé e ao trecho final da Rua Araguari, assim como a única parte da Avenida Guarujá que ainda não era pavimentada, entre a lagoa e a Estrada Real de Maricá. No início de março, já tinha sido asfaltada outra rua da região, a Guacira Terezinha Elias (antiga Gariba).

Perto dali, a Rua Itaparica começou a receber outro tipo de benefício. Uma rede de drenagem composta por cerca de 400 manilhas está sendo instalada na via a partir da esquina com a Rua Moacyr Correa, que passa junto à lagoa do Marine. De acordo com a Secretaria de Obras, as galerias pluviais vão escoar o acúmulo de água no entorno da Escola Municipal Cônego Batalha até a lagoa, com a instalação das chamadas “bocas-de-lobo” ao longo do trajeto. Em seguida, a área será urbanizada.

E vem mais novidades por ai. A praça que fica à beira da lagoa, no final da Avenida Guarujá, vai receber um palco fixo que terá aproximadamente 20 metros de largura e 10 de profundidade. A estrutura é semelhante a que foi erguida na Praça da Gaviões, em Itaipuaçu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here