Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu a visita de oito alunos do curso de pós-graduação em produção, território e estatísticas públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Eles conhecerem como funciona o setor de planejamento urbano da cidade, mapas e visitaram a unidade de proteção ambiental do Silvado no dia 3 de agosto.

O professor Romay Garcia destacou a importância de visitar as instâncias de planejamento e gestão. “Os alunos estão aprendendo a fazer os processos urbanísticos e essa visita técnica foi fundamental para essa vivência prática”, disse o professor.

“Essa visita vai colaborar na elaboração da minha tese, que trabalha com interiorização dos estudos federais e como isso impacta no desenvolvimento regional”, acrescentou o estudante Igor Nogueira, de 41 anos, formado em Economia.