A Prefeitura de Maricá informa que o município está em Estágio de Vigilância devido à previsão de rajadas de vento forte a muito forte até a noite desta quinta-feira (11/08). Um ciclone extratropical continua posicionado sobre o oceano, na costa do Rio de Janeiro, mantendo o tempo instável e com ventos no município.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil registrou cinco ocorrências na cidade até a manhã desta quinta-feira, sendo quatro quedas de árvores (bairros São José do Imbassaí, Flamengo e Jardim Atlântico) e um caso de destelhamento de uma casa no bairro Bambuí. A família receberá apoio da Secretaria de Assistência Social. Houve ainda a queda de um barranco na praia do Recanto e agentes da Defesa Civil isolaram a área.

Nesta quinta-feira (11/08), o céu ficará nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva fraca a moderada, em pontos isolados ao longo do período. A temperatura mínima é de 15°C e a máxima de 21°C. Na sexta-feira (12/08) até as 12h de sábado (13/08), a previsão é de céu parcialmente nublado, com poucas nuvens e possibilidade de chuva fraca em pontos isolados. Os ventos terão intensidade fraca a moderada. A temperatura mínima prevista é de 15°C e a máxima de 23°C.

Segundo a Marinha do Brasil, a previsão de ressaca no litoral da cidade vai até até as 21h de sexta-feira (12/08), com ondas de 2,5 a 4.0 metros de altura.

As equipes da Defesa Civil de Maricá estão nas ruas atendendo a chamados de ocorrências e permanecem de prontidão 24h no centro operacional, podendo ser acionadas pelos telefones: 199, 2637-1999 ou pelo WhatsApp (21) 97000-5782.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here