A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, idealiza a Gincana Extraordinário, neste sábado (04/06), das 9h às 12h, com diversas atividades físicas com o objetivo de disseminar conhecimento sobre a atividade física adaptada, na quadra do Colégio Zilca Lopes da Fontoura. Gratuito e aberto ao público, evento é voltado para os profissionais de Educação Física e contará com a participação dos professores do Centro Esportivo Miécimo da Silva – maior centro poliesportivo da América Latina, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

“Com essa gincana mostramos que não há mais espaço para o modelo excludente, onde só os alunos mais ‘habilidosos’ são contemplados nas aulas de Educação Física. É preciso qualificar esses profissionais para que se assumam como parte fundamental da educação inclusiva. O nosso evento é sobre isso, de que forma podemos orientar o profissional de Educação Física no enfrentamento desses desafios cotidianos”, comentou o secretário Clauder Peres.

Expectativa de público é de 130 pessoas. Os participantes receberão certificado, mediante apresentação da identidade, CPF e comprovante de residência. A Gincana vai contar, ainda, com um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os interessados podem sanar as dúvidas pelo telefone do CRPI (3005-4107) ou presencialmente na unidade (Rua Boaz Velasco, S/N, quadra 27, lote 01 – rua lateral ao Colégio Joana Benedicta Rangel), de segunda a sexta, em horário comercial.

Serviço:

Gincana Extraordinário