Após um acordo firmado com a Prefeitura de Maricá no mês passado, a concessionária de energia elétrica Enel retirou nesta terça-feira (10/12) os postes que ficavam na esquina da Rua Benjamin Silva com a Estrada Crispim Gonçalves dos Santos, em Ponta Negra, que vinham impedindo a construção dos últimos pilares da nova ponte sobre o canal que corta o bairro. 

De acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), que acompanhou a operação, a rede elétrica do local terá agora uma passagem subterrânea, deixando livre a área o erguimento da estrutura e, consequentemente, a colocação das peças restantes nesta margem.

Após esta etapa, serão construídos os acessos à nova peça viária de cada lado do canal. A ponte, que vai ligar as duas margens próximo à lagoa da Guarapina, terá duas faixas de rolamento e guarda-corpos para transeuntes em ambos os lados, com largura total de 11 metros. A extensão será de aproximadamente 50 metros com vão livre sobre o curso d’água de 41 metros, além de 4,5 metros de altura. A ponte vai passar também por cima das ruas Capitão Caetano e Benjamin Silva.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here