A principal via de acesso do centro de Maricá à região litorânea da cidade está passando pela segunda etapa de recapeamento. A Prefeitura de Maricá atuou durante a noite e madrugada na fresagem e pavimentação da Avenida Ivan Mundim (antiga Estrada do Boqueirão), que vai seguir até a Praça da Bandeira. Nesta segunda-feira (09/12), homens e máquinas realizaram o serviço no trecho entre a orla de Araçatiba e a altura da Rua 77.

De acordo com autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), o trabalho na via será sempre executado no período noturno, entre 20h e 4h, para que não haja transtornos no trânsito. O projeto para a avenida prevê a marcação de uma ciclofaixa no trecho. A previsão é que a obra esteja finalizada até a próxima semana.

Desde o ano passado, a antiga Estrada do Boqueirão vem passando por uma série de melhorias em seu piso, que incluiu uma nova sinalização e a pintura da ciclofaixa que vai da orla de Araçatiba até a rotatória de Zacarias.

Outra mudança significativa foi a revitalização da orla da lagoa junto à ponte, que foi transformada na Orla Zé Garoto (homenagem aos visitantes da vizinha São Gonçalo) e virou um ponto turístico muito frequentado na cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here