A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, está instalando sete diferentes modelos de placas de advertência às margens do complexo lagunar de Maricá, composto pelas lagoas costeiras de Maricá, Barra, Padre, Guarapina, Brava e Jaconé.

De acordo com o coordenador de Pesca da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Gerhard Sardo, inicialmente as placas estão sendo colocadas  na Área de Proteção Ambiental (APA) junto à lagoa de Maricá e às localidades de São José, Marine, Amendoeira, Itapeba, Boqueirão, Zacarias e Divinéia.

“Esses são os modelos de placas 1m x 1m. Em um segundo momento vamos fixar as placas na extensão do Canal da Costa, Rio Itaocaia e lagoa Brava, em Itaipuaçu. E por fim, seguir por Jacaroá, Guaratiba, Ponte Preta, Bambuí, Cordeirinho, Ponta Negra e Jaconé”, explicou Gerhard, ressaltando que ao todo serão instaladas 150 placas.

“Nosso objetivo é advertir a população acerca de eventuais crimes ambientais no entorno das lagoas costeiras e seus rios contribuintes, buscando preservar a bacia hidrográfica do sistema lagunar de Maricá”, afirmou Gerhard.

A iniciativa faz parte do projeto de conscientização ambiental Lagoa Limpa, Mar de Peixe, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here