Trator agrícola cedido gratuitamente pata pequenos produtores - Foto: Clarildo Menezes

O pequeno produtor rural de Maricá ganhou mais um auxílio para o preparo do solo para seus cultivos. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca agora tem um serviço de empréstimo de um trator agrícola para os pequenos produtores do município, que irá facilitar o trabalho de roçadeira, grade e arado nas propriedades e nesta segunda (25/02), o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, esteve na propriedade do produtor de leite Natalino Rangel, em Ponta Grossa, acompanhando o trabalho dos funcionários da secretaria.

O terreno já estava com 70% roçado e em breve o trator estará presente em outras propriedades. “O trator agrícola é disponibilizado gratuitamente para que o pequeno produtor possa utilizar os equipamentos, que são caros e muitas vezes também tem alto custo de aluguel, o que dificulta a manutenção da terra. O empréstimo contribui e muito para o crescimento da agricultura no município de Maricá”, disse Júlio.

Natalino Rangel, possui há mais de 50 anos a propriedade, que hoje é vizinha do futuro Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, e ficou feliz em saber da iniciativa da secretaria. “Com essa ajuda conseguimos dar continuidade ao nosso trabalho de criação de gado e vaca leiteira”, disse o agricultor.

Para agendar o empréstimo, o produtor deve se dirigir até a sede da secretaria, na Rodovia Oldemar Guedes de Figueiredo (antiga Estrada de Ubatiba, s/n, Km 1), Ubatiba. Mais informações pelo telefone 3731-4014.