Copa Futsal feminino agitou Arena Flamengo - Foto: Marcos Fabricio

Aconteceu neste sábado (20/10) a II Copa Maricá de Futsal Feminino no Complexo Esportivo Leonel Brizola (Arena Flamengo), no bairro de mesmo nome. A competição foi uma homenagem ao Outubro Rosa, mês que marca a importância do auto-exame e exames periódicos para diagnóstico do câncer de mama de forma precoce. Participaram do torneio os times Maricá Futebol Clube, UPB, The Mob, Geração 70, VG e TKF, este último, de Nova Iguaçu e que participa desde a primeira edição e que levou, para casa, o bicampeonato.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, para a Prefeitura não tem distinção de esporte feminino ou masculino e o apoio é igual em qualquer esporte. “Nós procuramos sempre apoiar o esporte, independente de quem joga e, estar aqui hoje, neste dia tão especial para as mulheres do futsal feminino, apoiando também uma causa tão nobre que é a campanha Outubro Rosa, só nos deixa orgulhosos em saber que Maricá está no caminho certo. As meninas estão dando um show de bola e parabenizo o time ganhador de hoje”, disse.

A goleira do TKF, Jô Bomfim, de 29 anos, contou a surpresa de ver a Arena Flamengo pronta e contou sua impressão sobre a receptividade dos organizadores e dos outros times. “Ano passado a quadra estava em obras, mas o jogo seguiu normalmente e, hoje, vermos a quadra desse jeito, com toda a estrutura preparada para os atletas, nos deixa muito contentes em ver como o órgão público trata as mulheres num cenário de tanta discriminação. Agradeço em nome do time o apoio e carinho que recebemos aqui”, disse.

Dezenas de pessoas também marcaram presença na Arena para assistir aos jogos e uma delas, também jogadora, foi prestigiar o time e dar apoio para as colegas. Silvia Maria Cruz, de 22 anos, joga no time UPB e foi com a filha Valentina, de um ano e quatro meses, assistir às partidas das colegas de time. “Vim ver e acho muito bacana o projeto que incentiva o jogo feminino e nos incentiva também a competir de forma saudável. Parabéns a todos os organizadores por toda estrutura que tem aqui”, elogiou.

Resultado da II Copa Maricá de Futsal Feminino:

Troféu de “Melhor Goleira” – Simone, do Maricá Futebol Clube

Troféu de “Artilheira” – Taíssa, do TKF