Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Projetos Especiais, promoveu na noite de sábado (06/08) o Arraiá do Programa Viver Bem, reunindo cerca de 400 pessoas na Arena São José, em São José de Imbassaí. Com decoração de festa junina, o evento teve show da cantora Monique Vidal e apresentações de dança dos alunos do projeto, que usavam chapéus de palha e roupas típicas, como a tradicional quadrilha e o casamento na roça. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes e puderam apreciar comidas típicas, como espetinhos, doces, pastel, caldos e bebidas.

“É maravilhoso estarmos reunidos. Um arraiá com a participação dos alunos e visitantes. Um evento que reúne pessoas do nosso bairro e de fora, com comidas e danças. Ver a alegria nos olhos de cada participante é muito bonito e gratificante!”, disse a moradora de São José de Imbassaí, Thaís Ferreira.

A criançada mostrou que nem mesmo o longo período sem o arraiá, devido à pandemia da Covid-19, foi capaz de tirá-las a animação. Diante de uma arena lotada fizeram bonito em suas apresentações.

“É muito bom participar das atividades do projeto. Eu gosto bastante dessas festas e adorei me apresentar. O Arraiá, assim como as aulas de teatro, ginástica rítmica e taekwondo, são o momento de descontração e de fazer amiguinhos”, comentou a aluna Rafaela Oliveira, de 6 anos.