Agricultura faz primeira colheita de hortaliças na orla do Marine. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, fez nesta quarta-feira (13/07) a primeira colheita de produtos orgânicos na horta comunitária da orla do Marine, em São José do Imbassaí, considerada a maior área de lazer e convivência no município. Ao todo, foram recolhidos 80 kg de hortaliças, entre alface, salsinha, rabanete, cebolinha e manjericão, que foram distribuídos para a população local e também doados para a Casa do Autista e Centro de Reabilitação.

“Esse espaço funciona como um laboratório a céu aberto, onde temos uma rotatividade de cultura e a experiência de ver cada produto, do plantio até a colheita. As pessoas vieram colher e também levaram a muda para casa. É um novo espaço em nossa cidade que agrega a comunidade, insere a agroecologia e garante o acesso à alimentação saudável e adequada à população local”, afirmou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino.

A orla do Marine foi inaugurada em março e ganhou iluminação, pavimentação, paisagismo, quadras poliesportivas de areia, campo de futebol, aparelhos de academia, pump track (tipo de pista que possui percurso com lombadas, que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais), skate parque, além de pomar, aviário, parquinho, deck, estacionamento e a horta comunitária.

Moradora do bairro do Marine, Jovelina Assunção, de 75 anos, não escondeu a alegria de poder participar do processo. “Fico feliz em saber que as crianças e moradores terão acesso ao alimento de qualidade e gratuito”, disse.

A Secretaria de Agricultura também fez a colheita de alface, almeirão, taioba, cenoura, rabanete, mostarda, jiló, cebolinha e berinjela na Praça Agroecológica Emilton Santos, em Araçatiba.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here