Aulas gratuitas de comportamento e bem-estar animal aos sábados no SocializaCÃO

Curso da Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá tem 22 participantes e formatura será em outubro

0
298

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Proteção Animal, organizou no último sábado (09/7) o segundo encontro dos participantes do curso SocializaCÃO, que vai abordar os temas legislação, bem-estar e comportamento animal para moradores da cidade. Neste encontro, que ocorreu na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), os 22 participantes foram divididos em três turmas e os cães passaram por exames de saúde. O objetivo das aulas é mostrar aos tutores a melhor forma de manejo com os seus cães, ajudando-os a desenvolver controle e construir uma relação melhor em casa e fora dela.

“O governo está comprometido com a construção de uma rede de proteção para a saúde animal com projetos como o SocializaCÃO, a promoção do bem-estar animal nas escolas e a apuração de denúncias de maus tratos. O curso tem por objetivo melhorar a cultura das pessoas em relação aos animais e, assim, fazer valer a pena todo valor investido na causa animal na cidade”, afirma ele.

A primeira reunião ocorreu no sábado passado (02/07), quando foi feita uma análise comportamental. As aulas vão acontecer todos os sábados até meados de outubro, quando será a formatura da turma. O coordenador Fabiano Novaes disse estar animado com o empenho da turma e afirma que Maricá é uma cidade diferenciada, com grandes investimentos no programa de controle reprodutivo.

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here