Espraiado de Portas Abertas terá tema de festa junina

Evento acontece pela primeira vez em dois dias, no sábado (04) e no domingo (05/6), e o prato principal será a feijoada

0
1352
Foto: Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promove mais uma edição do Espraiado de Portas Abertas neste fim de semana (dias 4 e 5/06) com a temática de festa junina. Pela primeira vez, o tradicional evento da região rural da cidade, que foi criado em 2008, será realizado em dois dias, no sábado (04/06), das 9h às 21h, e no domingo (05/06), das 9h às 17h, Nos dois dias, o prato oferecido pelos restaurantes será a feijoada, com preços variados. Haverá ainda diferentes atrações musicais nos locais que integram o circuito.

Como preparação para o novo formato do Espraiado de Portas Abertas, a Secretaria de Promoção e Projetos Especiais promoveu no dia 18 de maio um encontro entre empresários do setor hoteleiro da cidade, cujo objetivo era estimular os donos de hotéis e pousadas a criar pacotes de hospedagem para que o visitante aproveite os dois dias do evento. De acordo com o secretário José Alexandre Almeida, a sugestão é que os pacotes contemplem todo o fim de semana, com entrada na sexta-feira e saída no domingo, incluindo visitas a pontos turísticos e trilhas ecológicas de Maricá.

“A ideia é manter o hóspede o máximo de tempo possível na cidade gerando receita para os hotéis e o comércio. Foi um encontro bastante produtivo e esse esforço de todos pode ter um resultado muito benéfico”, disse o secretário.

Os visitantes podem fazer uma visita à Fazenda Pública Joaquín Piñero (antiga Fazenda Ibiaci), onde acontece a distribuição de horta de coco (cascas da fruta com mudas já plantadas), mudas de capim limão e banana desidratada, além da degustação de chá de capim limão. O local sediará ainda as feiras de Agricultura Familiar e de Artesanato de Maricá (Feirarte). O acesso à fazenda fica ao lado da capela de São Jorge, com entrada próxima ao retorno de Ponta Negra.

Na outra ponta do Espraiado, perto da cachoeira, fica a Sede das Unidades de Conservação de Maricá, que também estará aberta com diferentes atrativos como o EcoMuseu Bertha Lutz – onde há uma visita guiada mostrando espécies de peixes e insetos da região. As ecobikes gratuitas também estarão disponíveis para quem quiser pedalar pela região. Haverá ainda circuito ecológico, exposições e loja de souvenirs.

 

Serviço:

Espraiado de Portas Abertas

Tema: Festa Junina

Prato típico: Feijoada

Data: sábado e domingo (04 e 05/6)

Horários: sábado, 9h à 21h, e domingo das 9h às 17h

Local: Bairro rural do Espraiado

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here