Pré-Conferência Municipal de Saúde - Foto: Katito Carvalho

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) adiou a 10ª Conferência Municipal de Saúde, que seria realizada virtualmente nesta quinta-feira (25/11), para ampliar a participação da população maricaense. A nova data do evento ainda será divulgada.

A medida foi baseada a partir da expectativa de melhora no cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e o avanço da vacinação. O evento poderá ser presencial, mas seguindo todas as recomendações de segurança vigentes no período, caso grande parte da população total esteja com o sistema vacinal completo.

A prorrogação permitirá ainda a abertura de novos prazos para as entidades que já haviam feito a inscrição no processo eleitoral, mas que foram indeferidas por não apresentarem documentação em tempo hábil.

Com o tema central “Saúde, um bem e direito de todos”, a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Maricá tem por objetivo reunir a sociedade e seus vários segmentos sociais para avaliar a situação da Saúde do primeiro ano da gestão municipal e propor as diretrizes para a formulação do Plano Municipal de Saúde de 2022-2025.

Pré-Conferência Municipal de Saúde – Foto: Katito Carvalho