Gestão da Prefeitura de Maricá é destaque mais uma vez na mídia nacional. Foto: Divulgação

A gestão da Prefeitura de Maricá — que pratica a economia circular com transferência de renda básica à população — é destaque mais uma vez na mídia nacional. Artigo do prefeito Fabiano Horta foi publicado nas edições impressa e on line do jornal ‘Correio da Manhã’ desta quinta-feira(20/10). O prefeito destaca a moeda social Mumbuca, o crescimento econômico do município, mesmo durante a pandemia, e a oferta de transporte público gratuito – ônibus e bicicletas compartilhadas com tarifa zero aos usuários em todo o território municipal, como parte da política focada na economia com bem-estar social.

O Fundo Soberano de Maricá, que funciona como poupança mensal dos royalties do petróleo, foi citado por Fabiano no artigo. O saldo atual está em R$ 627 milhões, e a estimativa é atingir R$ 2 bilhões em 2024, transformando-se em “um colchão de proteção futura à economia municipal para a manutenção das políticas públicas socioeconômicas”.

 

Maricá, nacional, pela segunda vez no mês

Esta é a segunda vez no mês que o artigo do prefeito de Maricá é destaque na mídia nacional. No início de outubro (01), a economia circular Maricá ganhou espaço na edição online do jornal O Estado de S. Paulo.

No texto, o prefeito Fabiano Horta descreve o crescimento econômico do município e o aumento na oferta de empregos, mesmo em meio à pandemia de covid-19. Entre março de 2020 e abril de 2021, período mais dramático da crise sanitária e quando o país registrava dados negativos, mas Maricá obteve resultados positivos. No primeiro semestre deste ano, a gestão com economia circular fez aumentar em 11,82% a empregabilidade na cidade, segundo o Caged do Ministério do Trabalho.

Leia a íntegra do artigo do prefeito Fabiano Horta publicado no jornal Correio da Manhã no anexo (veja aqui) e o artigo publicado no O Estado de São Paulo aqui.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here